
Às vezes fico sem nada para ver e acabo meio que sem querer prestando atenção nesses programas “gospel”de madrugada na tv, e cara como é horrível ver aquelas entrevistas dos membros falando que quando começaram a freqüentar tal reunião sua vida PROSPEROU e agora ele tem 2 empresas, tantos funcionários, 2 casas, 3 carros, ...E fico pensando com tristeza no que esses líderes andam pregando sobre a Palavra de Deus e volto a uma frase muito interessante que ouvi meu pastor dizer uma vez que é mais ou menos assim: “as pessoas querem procurar um lugar onde satisfaçam suas vontades e seus desejos”.
Muitos estão vagando por aí atrás de REVELAÇÃO, PROSPERIDADE, ...
Escuto muito as pessoas dizerem assim: “Vou atrás da minha vitória”, mas qual é a “vitória” que você busca?
A vitória já foi alcançada na Cruz do Calvário!
Muitos procuram a igreja pra alcançar bênçãos terrenas, tirar seus negócios da falência e tudo mais.
O que eu queria ver realmente nesses programas televisivos ao invés de pessoas testificarem que depois de orar na igreja compraram terrenos e trocaram de carros é o que você nunca vê, é o testemunho de alguém dizendo que foi perdoado de seus pecados e escapou da condenação pelo sacrifício de Cristo.E porque você nunca vê isso?
E porque vemos tantos pastores corruptos que enganam suas ovelhas e fazem pactos com os lobos?
Será por isso que Jesus diz em Mateus 10:16 : “Eu estou mandando vocês como ovelhas para o meio de lobos.Sejam espertos como as cobras e sem maldade como os pombos”.
PROSPERIDADE? Mas como assim, se o próprio Jesus era pobre, bem como os seus apóstolos e os primeiros cristãos.
Criaram sim foi um “tipo Jesus” do jeito que queriam onde o foco é o interesse particular.E a grande verdade da história é que as pessoas buscam um Jesus que as sirva.
Pense comigo, se Jesus falasse de PROSPERIDADE material Ele próprio teria multiplicado bens materiais ao invés de pães e peixes.
Vamos viver um Jesus puro e simples!
"Nos relatos bíblicos a respeito do ministério de Jesus e dos primeiros tempos da igreja cristã, fica evidente a estranheza causada pelo estilo de vida adotada pelos fiés. Pessoas de prestígio e grandes posses abriam mão de tudo para conviver com pescadores. Aqueles que por muito tempo foram servidos passaram a servir. O ponto em comum: todos foram atraídos pela mensagem do Salvador e agora compunham uma nova comunidade, empenhada na "loucura" de promover o reino de Deus na terra (...)
ResponderExcluir"Convite a loucura" Brennan Manning
(Que seja edificante a leitura, abraços literários, quer dizer, blogueiros)