
Nesses dois últimos dias eu fiz duas coisas incríveis, uma foi ter lembrado do que havia sonhado e a outra foi ter feito isso também no outro dia. E foram sonhos iguais nos dois dias seguidos. Tinha orado antes de dormir e tive um sonho com criança, e não entendi nada. Tudo bem que gosto de criança e quero ter um filho, mas no sonho eu ou estava brincando com uma criança num parque com luzes fortes ou eu estava chorando diante da criança.
Quando acordei ainda tinha o sonho na cabeça, mas só quando tive a mesma coisa no outro dia fechei logo a porta do quarto e fui perguntar ao Pai o que Ele queria falar comigo através desse sonho.
No mesmo dia escutei uma música do Katsbarnea – A tinta de Deus que diz logo no início:
“Se eu pintasse numa tela como eu queria o mundo
No olhar de uma criança tão sincero”.
No mesmo dia digitei no google algum assunto e veio essa matéria:
Já na 25ª semana de gestação, através de ultra-sonografia, os fetos reagem com um sobressalto a ruídos altos. Pesquisadores afirmam que, ao nascer, o bebê reconhece a voz da mãe.
Cara, veio logo a memória um versículo que tinha marcado na bíblia esses dias e que mexe muito comigo que é Isaías 49:1 : “Eu ainda estava na barriga da minha mãe, quando o Senhor Deus me escolheu;eu nem havia nascido ele me chamou pelo meu nome.
Ainda não tinha entendido nada, mas fiquei pensando o porque de CRIANÇA ?
Ganhei um livro muito bacana no dia dos namorados chamado CONVITE Á LOUCURA e lendo ontem com uma leitura bem prestativa tive a resposta para essa pergunta que estava na minha cabeça esses dois dias.
O trecho do livro diz assim:
O evangelho de Mateus nos fala que as crianças têm um direito especial no amor de Deus:
- Naquele momento os discípulos chegaram a Jesus e perguntaram: “Quem é o maior no Reino dos céus?” Chamando uma criança, colocou-a no meio dele, disse: “Eu lhes asseguro que, a não ser que vocês se convertam e se tornem como crianças, jamais entrarão no Reino dos céus. Portanto, quem se faz humilde como esta criança, este é o maior no Reino dos céus. ( Mateus 18:1-4 )
Não há dúvida de que é necessário aprender a ser como uma criança para entrar no reino.
Na comunidade judaica dos tempos do Novo Testamento, a criança era considerada sem nenhuma importância, não merecendo nenhuma atenção ou favor.A criança era considerada com desprezo.
Se a criança judia recebesse dez centavos de mesada do pai no fim da semana, ela não os consideraria pagamento por varrer a casa, lavar a louça e assar o pão.Era um presente completamente imerecido, um gesto de absoluta generosidade de seu pai.
Para um discípulo de Jesus, ser como uma criança significa aceitar a si mesmo como pouco apreciado, sem importância.Esta compreensão de nós mesmos muda não somente o modo como vemos nosso valor, mas também o modo como vemos a graça salvadora de Deus.
Os discípulos deviam aceitar o dom do reino da mesma maneira que uma criança aceita a mesada(isso é forte e lindo demais).
A bênção de Deus recai sobre as crianças porque são criaturas desprezadas, não por causa de suas boas qualidades.Elas podem estar cientes de sua pouca importância, mas este não é o motivo a bênção que elas recebem à boa vontade do Pai.Os dons não são dados pela mais leve qualidade ou virtude pessoal.Eles são pura generosidade.
A bem-aventurança dos pequeninos, portanto, oferece uma clara compreensão do significado da bem-aventurança dos pobres. Na mentalidade da época do Novo Testamento, pobreza e infância eram consideradas com igual desprezo.No entanto, Jesus diz: que Deus prefere os desfavorecidos. Deus se agrada em dar um lugar privilegiado no reino àqueles que o mundo considera os mais desgraçados.
Falou fundo a meu coração!
Lembrei de uma fala do MENINO Samuel, que disse:!Fala, porque o teu servo ouve.Ele era apenas uma MENINO quando disse isso a Deus.
As crianças são PURAS (não há maldade em seus corações), são bem VERDADEIRAS e INOCENTES.
A pureza de coração não é uma qualidade natural do homem, mas é resultado da obra graciosa de Deus na vida do crente.O Senhor Jesus nos dá condições de sermos puros de coração e, por isso, Ele requer de nós que sejamos puros de coração. Cheguemos ao Pai como uma criança!
Medite nessa canção!
Quero Ser Como Criança – David Quinlan
Quero ser como criança
Te amar pelo que és
Voltar a inocência
E acreditar em Ti
Mas às vezes sou levado
Pela vontade de crescer
Torno-me independente
E deixo de simplesmente crer
Não posso viver, longe do teu amor, Senhor
Não posso viver, longe do teu afago, Senhor
Não posso viver, longe do teu abraço, Senhor
Abraça-me, abraça-me, abraça-me
Com Teus braços de amor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário