
Estive em um certo período da minha vida parecendo o que eu nunca queria ser, falando o que nunca queria falar e tendo pensamentos que nunca queria que existissem.Algumas pessoas queriam empurrar por minha goela abaixo o que elas próprias não sabiam direito, mas obedeciam como um cão obedece um dono.Quando vinham as dúvidas a maneira mais correta que eles achavam era de dizer-me que estava em desobediência e que eu tinha que me envolver mais em atividades do meio e que aí sim poderia entender mais sobre o sistema pregado.(entendeu, sistema pregado e não a Palavra de Deus pregada).
Uma das minhas dúvidas era : Ganhar, Consolidar, Treinar (ou discípular como ouvia antes) e Enviar.Tá!, mas enviar para aonde?( até hoje não ninguém do sistema me explicou e conheço muito bem o Ide por todo mundo e pregai o evangelho a toda criatura, mas esse enviar nem eles sabiam).
A única coisa que estava aprendendo a respeito de Jesus era no meu quarto porque lá estava aprendendo sobre como ser isso, como ser líder daquilo e como ser dirigente daquilo outro.
Realmente estava me sentindo um completo robô conversando muita das vezes com outros robôs que estavam com aquilo já empregado muito tempo em suas cabeças.
Era até meio esquisito ver algumas pessoas terem mais conhecimento sobre o que um líder aqui e outro ali fez do que realmente precisamos saber sobre Cristo.
Sei que para alguns é pesado o que estou falando, mas e daí!?
Vi umas propagandas e tal de líderes conhecidos mundialmente que no sistema onde estava era um tal de ficarem maravilhados e dar elogios e mais elogios que eu não entendia mais nada.
Creio que nós não devemos nos maravilhar de nada e por nada das mãos humanas para com o reino.
Se temos que ser espelhos de Jesus eu não vi em nenhum momento do Novo Testamento da Bíblia, Jesus buscar elogios e reconhecimento como mostra o livro de João 8:50: “Não procuro conseguir elogios para mim mesmo;mas existe alguém que procura consegui-los para mim, e ele é o Juiz.E em João 8:54: “Ele respondeu: Se eu elogiasse a mim mesmo, os meus elogios não valeriam nada.Quem me elogia é o meu Pai, o mesmo que vocês dizem que é o Deus de vocês.
Jesus não curava para Se auto-promover às custas do nome de Deus, nem fazia dos Seus milagres propagandas para atrair mais pessoas para o Seu ministério. Ele fazia todas as Suas obras para glorificar o Pai Celeste e por puro amor aos homens.
Hoje consegui depois de muito tempo tirar aquelas engrenagens enferrujadas que me faziam pensar como todos e não pensar como Cristo.Agradeço ao Pai por hoje ter todo pensamento à obediência d’Ele.
Termino esta postagem deixando um texto de um vídeo de John Piper que vi no youtube:
Não desperdice seu púlpito
"A melhor maneira de desperdiçar o seu púlpito é pregar seus próprios pensamentos ao invés de pregar os pensamentos de Deus."
"O que as pessoas não acharão em nenhum outro lugar a não ser no púlpito é o que Deus tem a nos dizer."
"A Bíblia não é apenas maravilhosamente perspicaz, ela é interessante, ela é radicalmente interessante, ela abre a sua mente."
"Conhecer Jesus Cristo vale mais do que qualquer coisa."
"Então, 'Não Desperdice seu Púlpito' significa: 'Fique perto da Bíblia, medite na Bíblia, mergulhe na Bíblia, penetre através da palavra para o Cristo Vivo, para o Deus Vivo, e faça isso de maneira que o povo fique inflamado com a Verdade da Bíblia'"
"Eu creio que o motivo pelo qual os pastores não fazem isso é porque eles mesmos não vivem a Bíblia no dia-a-dia."
hahaha eu sei de onde falas...rsrs
ResponderExcluirTo gostando de ver mano, e isso que está faltando nas igrejas!!! Parabéns pelos textos..
ResponderExcluirPaz*
É, sobre isso de querer se promover, eu gosto da idéia de que não há nenhum "crente" mais especial do que o outro, o que tbm vale para os "super-crentões", "super-pastores", "super-profetas" e etc...
ResponderExcluire,
"hahaha eu sei onde falas...rsrs" (2)
pode crer o crente hoje tem se voltado pra ouvir o que os outros tem a dizer quanto na verdade,a unica voz que devemos ouvir é a do criador de nossas vidas DEUS.
ResponderExcluir