segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Sem mais nem menos

Nossa, quanto tempo fora daqui!
E dessa vez bati meu recorde!

Bateu saudade desse meu diário, que não é uma coisa diária.

Contando:
Ontem com Moriá em Guapi já tarde da noite, enquanto andávamos e conversávamos acabamos passando por um igreja por lá, pela calçada mesmo e ela disse a mesma coisa que eu pensei quando olhei para as grandes janelas abertas da igreja. Ela disse mais ou menos o que eu estava pensando. Pensei: "nossa, como é estranho olhar e ver tanta gente, mas ao menos tempo sentir como se estivesse vazio".
Sei lá! Essa é mais uma das muitas outras coisa que acabo não sabendo explicar.
Uma pergunta:
- Quando você é daqueles que sempre se faz presente em todos os cultos, não falta um e quando falta sempre aparece um mano lhe perguntando, ou pedindo explicações de sua falta, isso não soa estranho?
Parece quer ir sempre ou estar sempre presente é como se fosse uma obrigação.
Você se sente meio que obrigado a estar presente, mesmo quando o fato é que você é totalmente livre.
Você não vai ser ou estar melhor que outros por ser aqueles um daqueles que não falta uma reunião e senta sempre lá na frente.

Em Cristo somos livres!

Mas a sensação da igreja que vi ontem permanece na minha cabeça.
Ontem, que eu digo foi domingo. E para alguns é dia certo que não pode faltar um culto. Sim, foi domingo e pelo texto percebesse que não fomos. Mas se para alguns isso é como estar afastado de Deus, eu lhe digo que nunca fui tão livre para adorá-Lo onde estiver e com quem estiver. Eu ando com Deus e dEle não abro mão.

Quando tinha 19 anos fui levado por Deus há um lugar desconhecido para mim; Deus me cuidou, me curou e começou uma mudança em minha vida; Mas acabei olhando para o homem e esquecido de Deus; Conheci então a religião, a pior coisa que alguém pode conhecer.

A Religião te cega!

Digo isso porque depois conheci o Deus que eu lia na bíblia. O Deus de Graça e Poder. Conheci quando menos esperei e aceitei Teu convite para uma nova vida.

Assim, mesmo estando eu longe de uma igreja, não me deixo desistir de continuar buscando, o que para mim é melhor do que qualquer prazer do mundo.

Eu não consigo fazer como muitos acabam sem até perceber, fazendo. Voltando a realizar seus maus hábitos, os que eles próprios julgavam errados.
Não consigo e nem quero pensar em fazer. Me dói o peito pensar nisso.

Poderia dizer que estou cheio de coisas do tipo gospel que escuto por aí como antes fazia, mas me senti diferente em relação a isso. Tenho aprendido mas sobre respeito e paciência com denominações. É porque estava com repúdio a muitas delas. Vendo o que não preciso falar aqui pois creio que muitos estão cientes.

Sabe, deixa Deus agir nisso! Não vou conseguir mudar ninguém não.
Apenas oro pelos lobos disfarçados de ovelhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário