sexta-feira, 30 de julho de 2010

Porque?


-Porque é tão difícil não julgar alguém, mesmo que for seu irmão na fé?
Mateus 7:1 diz : "Não julguem os outros para vocês não serem julgados por Deus".
E como é difícil não julgar!Tento sempre parar de julgar e também de ser tão crítico com tudo.

-Porque é tão difícil para mim amar (respeitar) o meu próximo?
Jesus diz em Mateus 22:39 : "Ame os outros como você ama a você mesmo".Jesus diz que é o segundo mandamento mais importante, pois o primeiro é: "Ame o Senhor, seu Deus, com todo o coração, com toda a alma e com toda a mente".
Achei também em 1 João 4:21 : " O mandamento que Cristo nos deu é este: quem ama a Deus, ame também o seu irmão".
Estou orando sempre a respeito disto, creio que o ser humano é mau por natureza, mas o que nos diferencia é o espírito santo de Deus.

-Porque é tão difícil para mim confiar no meu próximo?
Jeremias 17:5 diz o seguinte: "Assim diz o Senhor: Maldito o homem que confia no homem, e faz da carne o seu braço, e aparta o seu coração do Senhor" ou na tradução da NTLH é: "Eu amaldiçoarei aquele que se afasta de mim, que confia nos outros, que confiam na força de fracos seres humanos".
Além de não me abrir para este, também não consigo dar a oportunidade deste se achegar.Mas creio que esse ano muito coisa vai mudar a respeito disto.

-Porque nunca consigo estar em comunhão com meus irmãos?
1 João 1:7 diz : "Porém, se vivemos na luz, como Deus na luz está, então ESTAMOS UNIDOS UNS COM OS OUTROS (comunhão), e o sangue de Jesus o seu filho, nos limpa de todo pecado".
É estranho e muita gente onde congrego creio que já reparou isto, eu logo quando acaba o culto eu pego minha namorada e meto o pé, quando poderia ficar alguns momentos mais e me aprofundar em comunhão com estes que não vejo a semana toda.

-Porque não consigo me adaptar ao tradicionalismo cristão?
Quando vêm aquele irmãozinho querendo me mostrar que onde eu estou é "errado" e onde ele vai sim é poder, lá tem línguas estranhas: Hana Macantarava Suya ( eu respeito e creio, só não entendo nada quando começa todo mundo a falar em línguas sem parar e não há um tradutor se quer)!!, têm também RE TE TE (e nem sei direito o que é, não sei se por causa dos Corinhos de fogo e tal)e diz que lá sim têm poder e fogo puro (eu entendo como ele estivesse dizendo que Deus age apenas no barulho e no silêncio não).

-Porque não consigo se quer escutar uma rádio "gospel" sem me apurrinhar com a programação da tal?
Ou eles estão pedindo money para a construção disto ou daquilo ou estão em 10 em 10 minutos tocando a mesma música para elevar o número de vendas do cantor.E sinceramente, só vejo um grande comércio por trás disso tudo.

-Porque acho tanta gente besta em relação ao Reino?
Sabe aqueles irmãos que não podem ver o pastor que já vão perguntar coisas como: cristão pode falar gíria?; cristão pode ouvir música "secular"?; seu eu disser palavrão é pecado?...

-Porque não vejo mas sentido na fala de muitos irmãos? Como: te amo em Cristo, "as pessoas do mundo", "quando eu era do mundo" e outras mais.
Eu acho ridículo esse tipo de postura.Dou crédito a perguntas assim de pessoas novas na caminhada, mas de pessoas "velhas" isso é até sem graça.E acho óbvio uma boa explicação para não mais usarem perguntas deste naipe.



Porque de tanta dúvida, tanta crítica e tanto julgamente?

Nenhum comentário:

Postar um comentário